terça-feira, 26 de novembro de 2013

Idéias para decorar - Natal

Como eu disse eu amo o Natal, e já vi algumas idéias para decorar o meu apê.


  • Árvore de Natal: Eu sou fascinada por árvores de Natal, e aqui em São Paulo não tem como não ficar louca com a do Ibirapuera e as dos shoppings... Que são gigantescas! Pois bem, meu apartamento é bemmmmmmm pequeno. E não tem espaço para uma estrondosa árvore. E pensei em fazer algo como eu vi no meu face. Direto na parede! Adorei a ideia dos galhos de árvore. Ou essa madeira de palete (ambos você encontra facilmente ou conhece alguém que consiga,rs). BUT já descartei essa ideia, quem sabe no próximo ano, porque as coisas acontecem de um jeito misterioso, não é? quando falei no post anterior do pinheirinho... fui almoçar no Walmart próximo ao meu trabalho, e subindo pela escada rolante me deparei com muitos pinheirinhos (de verdade) a venda por 30 e 40 reais. Ah não tenho duvidas que eu quero um! Pra lembrar da minha infância.




Falando ainda em pequenas arvores de Natal, pensei em enfeites como esses, para a mesa ou estante, vi para vender na Americanas esse de fios, claro que você fazendo vai sair muito mais em conta, além do prazer de ter algo lindo feito por você, que você vai guardar pra sempre na memória. 

Me parece um cone de papel sulfite no mínimo, e você só precisa comprar uma linha de preferencia de grossura média, e dá pra fazer dourada, prata, etc... do jeito  e na cor que você quiser. E acho que pra não colar no papel, seria legal passar um filme plastico no cone, porque depois é só puxar que sai, e lógico usar colas a base de água. Vou tentar e depois mostro aqui.
 E na própria 'casa de linhas' você pode comprar esse pequenos enfeites como estrelinhas e botões

Outra ideia legal pra mesa de jantar ou cozinha, é essa árvore feita de potinhos de papel de cupcake. Que é só ir abrindo conforme for descendo até a base...é bom comprar também de diversos tamanhos. E pode ser feita toda colorida!
 Essa é mais trabalhosa, mais achei muito linda, feita de enfeites e moldurada como um quadro! Como está transparente, parece ser uma tela, o que seria mais fácil grudar as bolinhas. Mas acho que ficaria lindo também em uma tela de quadro que você encontra em qualquer papelaria (aquelas telas em branco). Ai você pode colar as bolinhas, é bom fazer um teste antes de colar e montar elas na mesa pra ver como vai ficar.

  •  Bolinhas e presentinhos de Natal: Como eu disse no outro post, você pode fazer presentinhos com restos de papel de presente (quem não tem alguns guardados em casa, né?) e caixinhas de pasta de dente, remédio, fósforos e até rolinho de papel higiênico. Embalando nas cores temas do seu Natal, fica diferente e único! Outra ideia é expor em potes de vidro e garrafas pela casa.







  •  Botões pra que te quero: Eu sou uma apaixonada por botões, sempre que vou a casa das linhas ou outro local que venda um saquinho com diversos, eu fico louca querendo todos, simplesmente por achar todos lindo e fofos, e agora vi que posso fazer inúmeras coisas com eles! =)
Uma dessas coisas é enfeite de natal para a árvore! Onde a ordem é usar a imaginação. Acho que no caso dos botões rosas, você deve colar uns nos outros acho que ai seria legal uma superbonder (agora tem aquelas de pincel que facilitam a colagem de unhas e também a vida, hahaha). No caso dos botões verdes, você tem que usar bastante botões e com linha mesmo você junta eles pelos furos e junta as pontas com um laço.


Os botões também podem ser colados nos copinhos de velas (adoro) e aí entra nossa amiga superbonder novamente. E não serve só para o Natal!


  • Enfeites diversos: Pretendo decorar como der toda a casa, com pequenos toques, acho que isso faz toda a diferença, comprado ou feito por você, todos os enfeites vão carregar a lembrança de um Natal. E o importante é construir essas lembranças para você e sua família. Então abuse de sua imaginação. E torne seu Natal inesquecível ao lado das pessoas que ama.
Essa bolinha é mara! Já pensei em fazer algumas para a decoração fixa da casa, e se pode fazer até algumas maiores para pendurar apartir do teto sobre a mesa de janta, ficaria um arraso. Pro natal é só usar o barbante ou linha ou lã da cor de sua preferencia. Já vi linhas maravilhosas e brilhantes que ficariam lindas. Acho que nesse processo a unica coisa diferente é que a cola esta dissolvida na água, e você deixa a linha de molho nessa solução para depois passar pela bexiga. Quando ela secar a linha vai ficar dura. Ai você estoura o balão (eu tenho pavor disso, o barulho assusta qualquer um, mas vou fazer).

Essa 'dobradura" (tipo né? rs) também achei interessante, sou fascinada pelos flocos de neve, que infelizmente não temos no nosso querido Brasil. Mas não quer dizer que não podemos fazer! Pelo que eu entendi é só fazer um quadrado de papel (do jeito que começa qualquer dobradura) dobrar em triangulo, e ai cortar os lados em forma de triângulo, mas deixando uma bordinha no centro. Depois você abre e junta as pontas (enrolando) e faz seis desses e cola. Pronto! e lógico se pode usar diversos papeis maravilhosos e incrementar com cola e glitter porque não purpurina! E é só pendurar onde você quiser e também pode ser feito de diversos tamanhos.









É isso, acho que já dá pra começar meu primeiro natal fora de casa.

beijos e abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário