quarta-feira, 13 de novembro de 2013

FIBRAS a grande aliada da Dieta

Boa tarde pessoal,

Todo mundo sabe que as fibras auxiliam na digestão dos alimentos e na formação do bolo fecal, ajudando a dar up no intestino.
Ontem cheguei cansada em casa, e com a preguiça pós banho, fiz o lanche que eu mais gosto nesses dias quentes [da primavera louca de São Paulo].

Preparei um potinho com:

2 bananas maça (do sitio do meu pai <3)
1 1/2 colher de sopa de Linchia*
1 colher de sopa de Fibras**
1/2 copo de iogurte desnatado da Batavo
1 colher de sopa de Goji berry***

Eu amasso a banana com o garfo (gosto mais que rodelas) e misturo todos ingredientes. E pronto. Também gosto de deixar a banana madura na geladeira e ai fica geladinha.

* A Linchia (linhaça+chia ambas em pó) da marca Jasmine é um achado que eu comprei no escuro e me apaixonei pelo sabor, eu estava procurando Chia em pó, já que as danadas das sementinhas são amargas e ficam presas nos meus dentes (mas ainda uso as sementinhas na salada de folhas verdes) e encontrei essa serragem (parece, rsrs).

Eu paguei em torno de R$30 no Pão de Açúcar, porque na minha cidade natal é (era) o único local para encontrar essas coisas diferentes. Mas já vi que vende agora em quase todos supermercados e esta bem mais em conta que no Pão de Açúcar. Já vi até por R$15 em um supermercado local. Na maioria dos lugares esta em torno de R$24. É muito bacana mas acho que poderia vir mais cheia a embalagem (que dá para usar rainhas dos tuppwares!rsrs). E vem um folhetinho super bacana explicando como funciona, com receitas, dicas de dieta e saúde.

** As Fibras Orgânicas da Native, foi outra coisa que comprei junto com a Linchia no Pão de Açúcar, lá estava como promoção e paguei R$8. E agora vi no site deles que o preço é R$7,30 então não recomendo ninguém fazer esse tipo de compras no Pão de Açúcar rsrsrs.


As fibras compensam no preço e por serem orgânicas, mas não são tão gostosas quanto da Nestlé (Nesfit fibras).

*** A Goji Berry eu comprei em uma loja de produtos naturais de Campinas. Paguei bemmmm caro, foram R$230 o quilo. Comprei e dividi com a minha Mãe e meu Boy, que também estão fazendo dieta e porque fazem muito bem a saúde, comprei também um quilo de Cranberry R$180.

                                                                    Goji  Berry                                       
                          Cranberry

As duas frutinhas fazem super bem para a saúde e já são comuns no oriente. A Goji além de ser super rica em vitamina C, também possui grande quantidades de vitaminas B. Além disso um estudo realizado em 2008 por um nutricionista comprovou que o consumo regular da fruta asiática resulta no aumento no nível de energia, desempenho atlético, qualidade do sono, facilidade de despertar e a capacidade de se concentrar em atividades. Entre muitas outras coisas, para saber mais leia a matéria da Uol.
Já o Cranberry o que mais me chamou a atenção foi por prevenir e tratar a infecção urinaria! Problema que aflige muitas mulheres. Ela é praticamente um  antibactericida em forma de fruta! Mas é preciso consumir com moderação (como tudo na vida, equilíbrio é essencial). Ela contém quantidades significativas de ácido salicílico, semelhante à aspirina, portanto deve ser evitado por pessoas alérgicas ao medicamento. Leia mais aqui Minha VidaEu achei a frutinha seca bem doce e não dá mesmo pra consumir muito porque é enjoativa. 
As duas podem ser usadas na salada de frutas (já testei e aprovei), sucos, bolos, tortas e cupcakes.

E lembre-se de abusar da ingestão de água! Para ajudar as fibras e as frutinhas secas agirem no organismo!





beijos


Nenhum comentário:

Postar um comentário